Em um mundo cada vez mais dinâmico, conectado e cheio de estímulos, trabalhar a concentração e o foco pode ser desafiador. Das notificações na tela do celular às propagandas na televisão e buzinas na rua, vivemos quase que em meio ao caos e somos verdadeiramente bombardeados por centenas de sons aleatórios todos os dias.
Acontece que os ruídos do dia a dia, assim como barulhos intensos e repetitivos, fazem mal para o cérebro e têm impactos diretos na saúde, podendo causar distúrbios auditivos e uma série de outros problemas, como estresse, ansiedade, dores de cabeça e até hipertensão arterial.
Obviamente, eles também prejudicam a capacidade de concentração e de aprendizagem, impactando na produtividade e no desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico.
Sabemos que é praticamente impossível se livrar de todos os sons e estímulos sonoros que nos cercam. Mas é possível minimizar os ruídos e barulhos internos, garantindo melhor qualidade de vida e bem-estar. Seja em casa ou no trabalho, alguns elementos podem ser essenciais para quem deseja aumentar a concentração.
É o caso das novas cortinas da Hunter Douglas, que possuem o selo HD Acoustic. Feitas com tecidos com eficiente absorção acústica interna, ideais para quem precisa de concentração sem perder conforto e elegância.
Como as propriedades do tecido podem auxiliar na concentração?
As coleções de tecido Rhapsody e Serenade, da Hunter Douglas, foram pensadas justamente para absorver até 60% das ondas sonoras do ambiente, ajudando a controlar de forma eficiente os ruídos por meio das cortinas. Esse indicador corresponde a quatro vezes mais eficácia quando comparado às soluções que não possuem o selo HD Acoustic.
Utilizar uma cortina com tecido de absorção acústica é uma boa opção para quem busca uma alternativa elegante e funcional, já que, ao mesmo tempo, a solução ajuda a controlar a entrada de luz, enquanto confere maior privacidade e conforto sonoro, atuando nos dois pontos primordiais para quem precisa elevar a produtividade e capacidade de concentração.
A tecnologia das coleções Rhapsody e Serenade permitem absorver com eficiência a reverberação do som interno, não tendo a função de isolamento de ruídos externos.
Os dois tecidos da Hunter Douglas podem ser confeccionados nos modelos de cortina Romana, cortina Rolô e cortina Painel.
Conforto acústico e isolamento: qual a diferença?
É muito comum que as pessoas confundam um pouco os dois conceitos na hora de inserir nos ambientes elementos controlar ruídos e aumentar a concentração e a sensação de bem-estar.
O conforto acústico está relacionado a um tratamento no tecido – no caso da cortina – com a proposta de controlar e amenizar a propagação de ruídos, deixando os ambientes mais confortáveis.
Já o isolamento acústico tem o objetivo de impedir que o som se propague de um ambiente para o outro. Desse modo, são aplicados materiais específicos na estrutura dos espaços, como mantas de borracha, vidros espessos e madeiras maciças.
LEIA MAIS: Cortina Duette®: modelo ideal para quem busca conforto acústico
Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?
Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.
Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.
Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos. Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!