A necessidade cada vez maior de ressignificar e de conectar espaços têm tornado o uso de cortinas para dividir ambientes uma solução funcional e elegante. A alternativa, aliás, é ideal para quem deseja otimizar os ambientes, de acordo com as necessidades, e aumentar a privacidade e o bem-estar.
A criação de novos espaços com cortinas tem se consolidado como uma tendência também pelo apelo estético. Assim como os móveis, que, de uma forma ou de outra, delimitam o espaço e ajudam a trazer maior comodidade e organização, os elementos em tecido traduzem a personalidade do morador. Da mesma forma, conferem mais cor e textura aos ambientes.
Para garantir uma boa interação entre os espaços, é importante considerar o uso de modelos adequados de cortinas para dividir ambientes. Saiba mais abaixo.
LEIA MAIS: Cortina valoriza projeto de sala integrada com varanda
Como escolher a cortina para dividir ambientes?
Embora tenham sido desenvolvidas para vestir as janelas com funcionalidade e elegância, nos últimos anos, as cortinas se tornaram uma alternativa inteligente para quem deseja separar ambientes e criar uma atmosfera diferenciada e privativa dentro de casa.
Seja para separar o quarto e a sala, a sala de estar da varanda ou o quarto e o home office, o uso de cortinas para dividir ambientes tem suas vantagens e torna qualquer espaço mais aconchegante.
Para delimitar os espaços, no entanto, é importante escolher um modelo capaz de aliar funcionalidade, estrutura e sofisticação. Abaixo, separamos três modelos da Hunter Douglas que vão trazer personalidade para o seu projeto.
Cortina Duette® Vertiglide
Com uma estrutura composta por células inspiradas nas colmeias de favos de mel (Honeycomb), a cortina Vertiglide é a [BNFP1] versão vertical da consagrada cortina Duette®. O modelo é ideal para quem busca por uma solução para isolar os ambientes, especialmente em termos de conforto térmico e acústico.
Disponível em diferentes texturas, que oferecem vários níveis de filtragem da luz – da transparência total até o maior nível de escurecimento (blackout) – a cortina[BNFP2] Duette® Vertiglide aumenta a sensação de privacidade em qualquer ambiente.
Cortina Painel
Indicada para uso em grandes espaços e vãos de passagem, a cortina Painel é uma opção inteligente para quem deseja dividir ambientes e não abre mão da praticidade.
Composta por painéis intercalados que se movimentam por trilhos, o modelo está disponível em inúmeras opções de tecidos, cores e texturas, garantindo controle de iluminação e conforto térmico.
Cortina Skyline
A cortina Skyline é um dos modelos de cortinas para dividir ambientes mais indicados para espaços com grandes dimensões – vãos de até 9,75 metros de largura e 4,26 metros de altura.
Leve, versátil e elegante, a cortina Skyline conta com tecnologia de recolhimento inteligente que permite que o movimento de abertura e fechamento seja feito para a esquerda, para a direita ou para ambos os lados.
LEIA TAMBÉM: Conheça a funcionalidade da cortina divisória
Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?
Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.
Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.
Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos.
Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!