Ambiente arejado no verão: como a tecnologia pode ajudar?

COMPARTILHAR

COMPARTILHAR

Um dos grandes desafios nos dias mais quentes é manter os ambientes arejados. Na tentativa de evitar o uso do ar-condicionado para não elevar o gasto de energia, uma opção é fechar as cortinas, o que acaba escurecendo um pouco o ambiente e evitando a visibilidade exterior.

Como resolver esse impasse sem comprometer a entrada de luz e o conforto que o ambiente exige durante o verão?

Uma solução é usar cortinas que controlem a entrada dos raios solares, mas que, ao mesmo tempo, permitam uma boa visibilidade exterior, como os modelos que unem tecidos leves e lâminas de tecido.

LEIA MAIS: Vista panorâmica: escolha a cortina certa para valorizá-la

Aprenda a escolher o modelo de cortina ideal para manter os ambientes arejados

Vestir janela não é uma tarefa tão simples quanto parece. É preciso levar em consideração os objetivos do ambiente e escolher uma cortina que seja funcional no verão e nas demais épocas do ano.

Durante os dias mais quentes, é comum abrirmos a janela e as cortinas para deixar a luz do sol invadir o ambiente. Porém, sem o controle adequado dessa luminosidade, os ambientes ficam abafados e desconfortáveis.

Por isso, os modelos que misturam tecidos leves e lâminas de tecido se tornam as opções mais adequadas para quem busca ambientes arejados e iluminados na medida certa, sem perder a visibilidade exterior.

Cortinas com essas características são desenvolvidas pela Hunter Douglas, que agrega ao modelo alta tecnologia e design elegante.

Conheça as opções:

Cortina Silhouette®

O modelo conta com lâminas horizontais de tecido em forma de “s” 100% poliéster dispostas entre dois véus transparentes.

Quando as lâminas estão abertas, a cortina Silhouette® permite a entrada da luz solar de forma controlada e segura, além de uma boa visibilidade exterior. Ao serem fechadas, proporcionam privacidade e escurecimento.

Cortina Luminette®

img-1

Para quem aprecia os modelos tradicionais de cortinas, mas busca um toque de modernidade, esta pode ser uma boa solução.

A cortina Luminette® une o charme dos tecidos leves com a praticidade das persianas verticais confeccionadas com tecidos de alta qualidade. A regularidade das ondulações do tecido leve permite o caimento perfeito do elemento, que pode cobrir janelas e vãos de diferentes dimensões.

Cortina Pirouette®

img-2

O design inovador desta cortina chama atenção de quem busca elementos altamente elegantes e diferenciados.

A cortina Pirouette® conta com módulos de tecido dispostos sobre véus transparentes que parecem flutuar na janela. Destaque também para o sistema invisi-lift, que movimenta os módulos por meio de cordões não aparentes.

Todos os modelos citados podem ser motorizados pelo sistema PowerView®, exclusivo da Hunter Douglas. A inclinação das lâminas e a movimentação dos tecidos podem ser feitas por controle remoto, dispositivos móveis ou comando de voz.

Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos. Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!

Continue lendo

plugins premium WordPress