Um dos motivos pelos quais tantas pessoas procuram acomodações e salas comerciais nos andares mais altos é o privilégio de uma vista panorâmica. É poder abrir a janela e observar a cidade e seus detalhes de cima todos os dias, a qualquer hora.
Mesmo nos andares mais altos, as janelas precisam de proteção para garantir a privacidade e conter a curiosidade dos vizinhos, principalmente quando há prédios próximos e de alturas semelhantes.
É nesta hora que o desafio se instala. A cortina é um elemento necessário para controlar a luminosidade natural e promover escurecimento para o ambiente. Ao mesmo tempo, não pode impedir a conexão com a vista panorâmica.
Por isso, é importante escolher o tecido e o modelo da cortina adequadamente, para que eles formem um conjunto funcional e elegante.
Como combinar cortina e vista panorâmica?
Janelas que proporcionam uma bela vista panorâmica exigem cortinas que exerçam diferentes funções: controle da luz natural, proteção contra raios solares, privacidade e boa visibilidade exterior.
Esta combinação pode ser encontrada em alguns modelos desenvolvidos pela Hunter Douglas. A empresa centenária, líder no segmento de cortinas, persianas e toldos, uniu beleza e design de alto padrão para atender aos projetos mais sofisticados.
Ao unir lâminas horizontais com longos tecidos finos, a marca criou um conceito único de proteção elegante com privacidade e acesso à vista panorâmica que só as janelas dos andares mais altos são capazes de proporcionar.
Conheça alguns modelos:
Silhouette®
Inovadora e sofisticada, a cortina Silhouette® conta com lâminas em forma de “s” dispostas entre véus transparentes. À medida que as lâminas horizontais se movimentam, proporcionam privacidade ou luminosidade elegante e boa visibilidade exterior.
Pirouette®
Este modelo parece flutuar na janela. A cortina Pirouette® é composta de módulos de tecido 100% poliéster que se movimentam para oferecer escurecimento e privacidade ou controle adequado da luminosidade e visibilidade exterior. Destaque também para o sistema exclusivo Invisi-lift, composto por cordões não aparentes.
Nantucket
Unindo funcionalidade e economia, a cortina Nantucket possui lâminas dispostas entre tecidos que permitem a entrada da claridade com suavidade no ambiente, mas sem comprometer a visibilidade exterior. Seus tecidos oferecem proteção solar, impedindo que móveis, tapetes e objetos de decoração sejam danificados pela ação dos raios UV.
Luminette®
Hunter Douglas uniu a funcionalidade das persianas verticais com as suavidades dos tecidos leves para criar a cortina Luminette®. À medida que as lâminas de tecido se movimentam, mais luminosidade ou escurecimento são proporcionados. Quando abertas, permitem a entrada da claridade com elegância e a visibilidade exterior.
Telas Koolblack™
Confeccionada em formato de cortina Rolô, que abre de baixo para cima, KoolBlack™ são telas escuras que garantem proteção solar e visibilidade externa de altíssima qualidade. Compostas de fibra de vidro revestida de PVC, recebem um tratamento especial no fio, por isso oferecem controle eficiente da luminosidade e conforto visual.
Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?
Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.
Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.
Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos.
Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!