Escolha o modelo certo de cortina para ambientes com pé direito alto

COMPARTILHAR

COMPARTILHAR

Ambientes com o pé direito alto transmitem elegância, imponência e inovação. Quando os projetos de arquitetura e de decoração são planejados com cuidado, aumentam a valorização do imóvel e proporcionam aconchego aos moradores e visitantes.

Entende-se como pé direito alto a distância entre o piso e o teto da parte interna de um imóvel.

Tradicionalmente os ambientes apresentam uma altura padronizada, que varia entre 2,5 metros e 2,7 metros. Quando essa medida é maior, alcançando alturas entre 2,8 metros e 4,5 metros, podemos dizer que o imóvel possui um pé direito alto. E acima de cinco metros, passa a ser um pé direito duplo.

Quais as vantagens de um imóvel com o pé direito alto?

img-1

Ambientes com o pé direito alto vão além do charme. Quando o projeto é desenvolvido de forma assertiva é possível aproveitar, e muito, esta altura diferenciada entre o piso e o teto. Olhe só:

Ambientes com boa iluminação

Imóveis com pé direito alto podem tirar um ótimo proveito da iluminação natural. As janelas podem ser maiores, captando melhor a luz do sol e criando ambientes mais claros e diferenciados.

Inovação da disposição dos ambientes

Arquitetos criativos vão saber explorar muito bem um imóvel com pé direito alto. O mezanino, por exemplo, é um espaço bem interessante para compor o projeto e pode exercer diferentes funções, deixando o imóvel exatamente com a cara de quem fará uso dele.

Imóveis de pé direito alto são sustentáveis

A amplitude dos ambientes permite uma iluminação natural mais intensa – principalmente quando o projeto faz uso estratégico de vidros e janelas grandes – e se torna bastante arejado, dispensando intervenções de alto valor para climatizar os ambientes e deixá-los mais aconchegantes.

Controle da luminosidade em ambientes com o pé direito alto

Uma vez que os ambientes com pé direito alto podem explorar a luz natural com janelas de diferentes tamanhos e muitos vidros, é importante que esta claridade seja controlada corretamente para promover o conforto desejado e a proteção correta de pessoas, móveis e objetos de decoração.

A Hunter Douglas, empresa centenária e líder no segmento de cortinas, persianas e toldos, possui uma série de modelos bem interessantes para revestir vidros e deixar os ambientes ainda mais imponentes e charmosos.

Abaixo, estão três modelos de cortinas ideais para pé direito alto para você conhecer:

Cortina Duette®

img-2

A cortina celular é um modelo bem original de cortina e combina com ambientes que buscam inovação na decoração, combinada com conforto visual e térmico.

Composta por bolsões que lembram as colmeias das abelhas (honeycomb), a cortina Duette® é um produto de alta qualidade que vai da transparência ao melhor blackout do mercado, proporcionando sofisticação aos ambientes com pé direito alto.

Para criar efeitos de luminosidade e sombreamento únicos, a cortina Duette® pode ser aberta de baixo para cima ou de cima para baixo. Também pode cobrir janelas de tamanhos variados e ter suas células dispostas na horizontal ou na vertical (modelo Vertiglide).

Cortina Silhouette®

img-3

Este modelo é composto por lâminas verticais em formato de “s” dispostas entre véus transparentes e está na lista das cortinas que impressionam as pessoas que buscam elementos com alta funcionalidade e sofisticação para seus ambientes com pé direito alto.

Indicada para grandes paredes de vidro e janelas grandes que combinam com ambientes com pé direito alto, a cortina Silhouette® oferece entrada de luz com elegância quando as lâminas estão abertas e um sombreamento e privacidade eficientes quando as lâminas estão fechadas.

LEIA TAMBÉM: Cortina Silhouette® apresenta novos modelos: Duolite e ClearView™

Cortina Rolô

img-4

Este modelo de cortina é ideal para quem gosta de praticidade e combina muito bem com ambientes com decoração clean. A cortina Rolô é composta por uma faixa de tecido que se abre de cima para baixo, podendo pausar em diferentes alturas conforme necessidade e incidência de luminosidade.

Quando totalmente aberta, a cortina deixa todo o seu tecido acomodado dentro do trilho posicionado na parte superior da janela.

As faixas de tecido da cortina Rolô vão da transparência ao blackout, além da tela solar. Também podem ser estampadas, como é o caso da Linha Rolô Etherea.

Para facilitar o acionamento das cortinas com pé direito alto e elevar o conceito de sofisticação, é possível motorizar as cortinas desenvolvidas pela Hunter Douglas.

Por meio do sistema exclusivo PowerView®, é possível movimentar os tecidos com facilidade com ajuda de um controle remoto, que pode ser fixado na parede ou se tornar um artigo móvel por conta de seu design arrojado.

Outra opção é abrir e fechar as janelas por meio de celulares ou tablets. Com apenas alguns toques é possível movimentar os tecidos, programar o horário de abertura e fechamento e criar posições personalizadas para criar jogos de luzes e sombras inovadores nos ambientes.

Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?

Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.

Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.

Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos.

Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!

Créditos das imagens:
– Cortina Rolô: pé direito de sete metros. Projeto corporativo Loft, parceria Revenda Néo Design – Fotografia de Rafael Ayres. 
– Cortina Duette®: pé direito duplo. Projeto residencial de Erika Queiroz, parceria Revenda Casa Cortina e Fernando Perez
– Cortina Silhouette®: pé direito alto. Projeto residencial de Jayme Bernardo, parceria Revenda Luíze Home

Continue lendo

plugins premium WordPress