Para elevar os níveis de elegância e sofisticação em salas de estar, livings e até mesmo escritórios com visibilidade para belas paisagens, uma boa alternativa é a cortina para janela do piso ao teto.
Na arquitetura contemporânea, que prioriza projetos mais iluminados, ventilados e com maior interatividade com o ambiente externo, o design que prioriza grandes vãos de passagem traz vantagens e ajuda a maximizar a entrada de luz natural.
Com um apelo estético importante, a janela do piso ao teto cria uma conexão perfeita entre o ambiente interno e a paisagem externa e se destaca, também, pela funcionalidade.
Muito mais do que permitir o acesso a uma bela paisagem, os vidros grandes e imponentes dão um toque de elegância a qualquer ambiente e permitem a entrada de iluminação e ventilação natural de um jeito único. Mas é preciso encontrar o modelo de cortina ideal para deixar o local protegido da luminosidade e, ao mesmo tempo, trazer privacidade.
LEIA MAIS: Vista panorâmica: escolha a cortina certa para valorizá-la
Como controlar a iluminação em janela do piso ao teto
Comumente incorporada em salas de estar, quartos e salas de jantar, a janela do piso ao teto é ideal para espaços que necessitam de iluminação natural. Mas, ao apostar na tendência, é importante considerar não apenas a estética, mas a forma como a luz natural interage com os demais elementos – dentro e fora dos ambientes.
Afinal, embora seja importante para a manutenção do bem-estar e qualidade de vida, a luz natural pode ser um desafio em determinados horários do dia, especialmente em excesso.
É justamente para driblar o problema que entram em cena as cortinas Luminette® e Silhouette®, da Hunter Douglas. Projetadas para equilibrar a entrada de luz sem comprometer a visibilidade para o exterior, elas são aliadas importantes em projetos que contam com grandes aberturas, uma vez que permitem que as pessoas explorem a elegância e funcionalidade da janela do piso ao teto, sem deixar de lado o conforto térmico e visual.
Conheça um pouco mais sobre os modelos de cortina da Hunter Douglas:
Cortina Luminette®
Com um formato similar ao das cortinas tradicionais, a cortina Luminette® combina a funcionalidade das persianas com a elegância dos tecidos, conferindo refinamento aos ambientes.
Composta por lâminas verticais de tecido inseridas entre véus transparentes e acabamento elegante, a cortina é ideal para vestir qualquer janela do piso ao teto, uma vez que possui um caimento uniforme, independentemente de estar aberta ou fechada.
Com acionamento simples e inovador, que opera por meio de uma haste de giro e um cordão, o modelo foi pensado especialmente para grandes aberturas e regula bem a entrada de luz e a privacidade do ambiente.
Cortina Silhouette®
A cortina Silhouette®, por sua vez, é um produto que se destaca pela alta qualidade e por suas lâminas de tecidos em “s” suspensos entre véus transparentes. Elegantes, elas combinam bem com qualquer estilo de decoração, sem deixar de lado o controle eficiente de entrada de luz e de privacidade.
Fabricadas com tecidos 100% poliéster, as cortinas desta linha recebem tratamento antiestático de última tecnologia e oferecem máxima proteção contra raios UV sobre móveis e tapetes, sendo a opção ideal para quem precisa cobrir grandes aberturas.
LEIA TAMBÉM: 4 modelos de cortina de enrolar para revestir varandas de vidro
Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?
Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados que melhorem a vida dos usuários.
Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.
Algumas linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliar a durabilidade dos produtos.
Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!