O conceito de decoração sustentável tem sido tema constante em eventos do segmento, tornando-se cada vez mais presente em projetos residenciais e comerciais.
De algumas décadas para cá, ser ecologicamente correto deixou de ser um diferencial para se tornar uma prática recorrente entre as pessoas que entendem a necessidade da preservação ambiental e buscam formas concretas de tornar as ações do dia a dia mais sustentáveis.
Essa preocupação tem sido captada com primor por arquitetos, designers e empresas do setor, como a Hunter Douglas, que oferece produtos funcionais e sustentáveis.
Sea-Tex™: opção funcional de decoração sustentável
Líder no segmento de cortinas e persianas, a Hunter Douglas tem como seus pilares a funcionalidade, o design inovador e a sustentabilidade.
Em projetos residenciais e comerciais, cuja proposta é investir em decoração sustentável, a sugestão é conhecer o tecido Sea-Tex™. A tecnologia é desenvolvida a partir de plásticos reciclados retirados de praias, oceanos, rios e costas.
Para coletar o material que ameaça milhares de espécies marinhas, a Hunter Douglas promove mutirões de limpeza das águas ao redor do mundo e conta com a ajuda de voluntários.
A transformação dos resíduos plásticos em fibras de tecido é realizada em Nova York pela Bionic, empresa parceira da Hunter Douglas.
Assista ao vídeo abaixo e conheça melhor a tecnologia Sea-Tex™:
Escolha os modelos de cortinas com tecidos Sea-Tex™ e espalhe o conceito de decoração sustentável
Os tecidos ecologicamente corretos Sea-Tex™ estão presentes nos modelos de cortinas: Rolô, Romana, Painel e Skyline.
Cortina Rolô
Modelo painel que abre de baixo para cima, indicado para janelas de diferentes dimensões. Bastante clean, permite que o tecido fique todo escondido em um rolo fixado na parte superior da janela. Para controlar a entrada da luminosidade, a movimentação da cortina rolô é feita por corrente, manivela ou motor.
Cortina Romana
Indicada para janelas de pequenas, médias e grandes dimensões, a cortina romana é formada por lâminas horizontais estruturadas por varetas. Quando aberta, forma gomos delicados na parte superior da janela. O acionamento da cortina se dá de forma manual ou motorizada.
Cortina Painel
Também conhecida como painel de tecido, a cortina painel é instalada em trilhos que permitem a abertura lateral ou bilateralmente dos tecidos. Essa versatilidade faz dela uma ótima opção para criar divisórias de ambientes com a mais alta elegância. Seu acionamento é feito por cordão.
Cortina Skyline
Indicada para fechamento de vãos, a cortina Skyline é formada por painéis de tecido que permitem abertura e fechamento para a esquerda, direita ou ambos os lados. Para acionamentos manuais, o modelo cobre vãos de até 9,75 metros de largura e 4,26 metros de altura. Para acionamentos motorizados, as dimensões máximas são 4,85 metros de largura e 4,26 metros de altura.
Por que escolher as cortinas da Hunter Douglas?
Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados.
Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.
Todas as linhas possuem cinco anos de garantia e tratamento antiestático, capaz de inibir o acúmulo de partículas de poeira nos tecidos e ampliando a durabilidade dos produtos.
Acesse a página da Hunter Douglas e conheça todos os produtos!