Para delimitar ambientes sem utilizar paredes de alvenaria ou drywall, o painel de tecido pode ser uma opção elegante e prática para ambientes comerciais e residenciais.
O painel de tecido se movimenta lateral ou bilateralmente com a ajuda de trilhos e oferece inúmeras opções de texturas e cores para oferecer conforto térmico e controle de luminosidade, de acordo com a necessidade do projeto.
A versatilidade do painel de tecido torna este elemento bastante interessante na decoração. Ele pode ser usado para cobrir paredes de vidro, porta-janelas e janelas de grandes proporções ou, ainda, funcionar como uma espécie de parede para dividir ambientes que exijam privacidade, sem a necessidade de isolamento acústico.
Para dividir salas de estar e jantar ou cobrir grandes vãos de passagem, por exemplo, o painel de tecido é uma excelente opção.
Como escolher o painel de tecido que mais combina com o ambiente?
O grau de claridade ou de escurecimento do material vai depender do local onde o painel de tecido será instalado.
Os ambientes que precisam de um controle de luz mais efetivo podem optar pelos tecidos blackout, mais grossos, ou de cores mais escuras. Em outros projetos, cuja proposta é dosar a claridade, os tecidos claros e finos são algumas opções.
A Hunter Douglas desenvolveu diferentes modelos de painel de tecido para decorar diferentes ambientes comerciais e residenciais. Um dele é exclusivo da marca: a Skyline.
Indicada para cobrir grandes janelas ou os vãos completamente, este modelo de cortina é formado por painéis com ampla variedade de tecidos, cores, estampas, texturas e tecidos decorativos, além de blackouts e telas solares. O painel de tecido possibilita a abertura e o fechamento para a esquerda, para a direita ou para ambos os lados.
A Skyline cobre vãos de até 9,75 metros de largura e 4,26 metros de altura, com acionamentos manuais, e até 4,85 metros de largura e 4,26 metros de altura para acionamento motorizado.
Vale lembrar que a Hunter Douglas oferece outros dois modelos de cortinas no estilo painel de tecido, que podem ser usados como divisória de ambientes: a Parametre e a cortina Painel.
A cortina Parametre cobre somente uma parte do ambiente e oferece um diferenciado efeito de luz e sombra por conta do seu design. Feita de poliéster, este modelo de cortina pode ser estático ou móvel, sendo acionado por motorização ou cordão contínuo.
Já a Painel possui dois modelos: Light e Large, ambos com ampla variedade de tecidos, cores e texturas. O Painel Light apresenta módulos mais estreitos, que ocupam uma área menor quanto são recolhidos. E o Painel Large possui larguras maiores e menor sobreposição quando aberta.
Acionado por cordão, o painel de tecido pode ser confeccionado com poliéster, fibras de vidro com PVC, fibras naturais, juta e celulose.
Sobre a Hunter Douglas
Criada em 1919, a Hunter Douglas está sempre em busca de novos materiais, tecidos, estampas, texturas, acionamentos e tecnologias para desenvolver produtos cada vez mais sofisticados.
Com isso, a Hunter Douglas tornou-se líder em decoração de janelas, com mais de 500 combinações inovadoras e modernas de cortinas e persianas.
Alguns modelos de cortinas Hunter Douglas contam com motorização que permitem acionamento por dispositivos móveis (smartphones e tablets).
https://www.youtube.com/watch?v=kyCKJ_mJcds
Acesse a página de cortinas da Hunter Douglas e conheça a linha completa!